Necessidade de confeccionar embalagens plásticas biodegradáveis

Flexibilidade e praticidade são as palavras que resumem as propriedades principais das embalagens plásticas. Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, todos os anos são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhões de embalagens plásticas em todo o mundo. Para complicar mais essa situação, 10 milhões de toneladas de plásticos são despejados no oceano. É um índice muito alto e de grande responsabilidade de empresas e, principalmente, da população.

Em razão de sua facilidade em utilização, cerca de 1,5 milhão de embalagens plásticas são distribuídas por hora apenas no Brasil. Por isso, é preciso de um material de extrema qualidade que, ainda por cima, seja amigo do meio ambiente. Assim, os componentes presentes na confecção do produto devem ser pensados para que seu impacto seja positivo, resultando em embalagens plásticas biodegradáveis. Além de não agredirem o meio ambiente, ainda possuem um custo inferior ao encontrado no mercado.

Como o meio ambiente recebe as embalagens plásticas

A fabricação das embalagens plásticas pode beneficiar diretamente que decidir pela sua utilização. O material, quando descartado, tem durabilidade de seis meses no meio ambiente, em decorrência do seu processo de transformação de Polietileno (PE) e Polipropileno (PP). Em sua fabricação, são utilizados componentes de matérias-primas naturais, como uma resina, que é extraída do amido de milho e formada por argilas e propriedades do petróleo. Isso causa o baixo custo da produção de forma que as substâncias usadas na produção são facilmente encontradas no solo brasileiro.

Entender quais caminhos que as embalagens plásticas passam desde sua fabricação até serem descartados é uma escolha inteligente a se fazer em um empreendimento. Assim, ao escolher um produto que tem em sua composição os melhores materiais, é certo de que os benéficos serão inúmeros, como:

  • O custo usado na confecção das embalagens plásticas biodegradáveis é menor do que o utilizado em produtos que impactam o meio ambiente negativamente;
  • Mais qualidade no serviço aos clientes;
  • Durabilidade e flexibilidade no uso das embalagens plásticas;
  • A empresa pode se diferenciar no mercado por ter em seus serviços produtos sustentáveis.

Embalagens plásticas em meio à sustentabilidade

Se as embalagens plásticas forem descartadas em condições ideais de umidade, solo e temperatura são um exemplo perfeito de material biodegradável. A visão do mundo corporativo está mudando de acordo com a necessidade em se dar mais atenção à questões ecológicas. Por isso, o uso em alta do produto, garante avaliações positivas da empresa perante ecologistas, com sua iniciativa de reciclagem, e perante o mercado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende embalagens plásticas: