Saco em plástico transparentes com fecho zip como ponto positivo
Embalagens que apresentam pontos positivos em seu uso são mais fáceis de chamarem a atenção do público de acordo com seus benefícios. O saco em plástico transparentes com fecho zip são muito presentes em atividades simples do cotidiano, como armazenar mantimentos e documentos importantes e até fazer compras com segurança.
Sua produção, por outro lado, apresentou certa polêmica ao se tornar a principal culpada pela poluição desenfreada de rios e mares, sendo a responsável pela morte de milhares de animais marinhos. Como a decomposição do saco em plástico transparentes com fecho zip tem durabilidade de 100 a 400 anos, o meio ambiente é ainda mais afetado pelo material, muitas vezes, tóxico. No Brasil, por exemplo, aproximadamente 1,5 milhão de plásticos são consumidos por hora. Entretanto, a tecnologia apresentou uma nova forma de fabricação, com estudos que chegaram a embalagens produzidas inteiramente por matérias-primas encontradas no solo brasileiro.
Onde encontrar o saco em plástico transparentes com fecho zip?
Em 2018, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro realizou a proibição das sacolas plásticas em supermercados. Com a decisão, grande parte da população se assustou, afinal, o saco em plástico transparentes com fecho zip são muito usados no cotidiano para fazer compras armazenar itens. Sua inexistência fez com que muitos pensassem em como essas atividades seriam dificultadas.
Entretanto, com essa decisão importante da justiça, os estabelecimentos passaram a permitir a utilização da forma biodegradável e reutilizável da “sacolinha”. Este tipo de embalagem é facilmente encontrada em:
- Supermercados;
- Empresas e instituições;
- Segmentos da indústria, como automobilístico, alimentício, eletrônico e tecnológico;
- Lojas do varejo, como roupas, calçados, produtos de beleza e utensílios em geral.
Tecnologia utilizada para produtos sustentáveis
A nova forma de confecção faz com que o saco em plástico transparentes com fecho zip dure apenas seus meses na natureza, se descartado em condições ideais de solo, umidade e temperatura. Após sua desintegração, não deixa elementos tóxicos na natureza. Essa maneira de ajudar na sustentabilidade do planeta atingiu empreendedores, que agora têm essa iniciativa de inserir produtos naturais em sua corporação. Com essa nova visão de mercado, o serviço se torna mais rentável e positivo não apenas ao lucro do negócio, mas aos animais e à natureza também.