Conservação proporcionada pelo saco em plásticos de documento
O objetivo do saco em plásticos de documento é o de proteger, guardar e facilitar o uso do produto inserido dentro da embalagem. Além de ser resistente a mudanças de temperatura, também mantém a umidade longe do conteúdo inserido. Desta forma, seu estado de conservação é totalmente diferenciado.
Pensar antecipadamente em como a qualidade do documento vai se manter intacta após o transporte, é mostrar aos clientes que a empresa é precavida com problemas externos e se preocupa com fatores que podem acelerar o processo de degradação dos conteúdo interno da embalagem.
Assim, ao encaminhar documentos, arquivos e demais itens a clientes, funcionários ou colaboradores, a empresa tem a confiança de que o saco em plásticos de documento vai trabalhar para que cheguem intactos ao seu destino.
Auxílio do saco em plásticos de documento a departamentos
Diversas empresas investem no saco em plástico de documento para que o trabalho de seus funcionários seja, de alguma forma, facilitado. Assim, a embalagem ajuda os departamentos a:
- Armazenar papéis de diversas finalidades e itens importantes;
- Proteger inteiramente o conteúdo inserido no saco em plástico de documento;
- Organizar documentos, arquivos e objetos;
- Encaminhar remessas a clientes e colaboradores.
Diferença entre o fecho ziplock e a aba adesiva
O saco em plásticos de documento pode ser modificado de acordo com a vontade da marca e ainda receber acessórios que o deixam ainda mais exclusivo. Um exemplo são as possibilidades de fecho, como o de tala, botões, ilhós e os mais comuns: ziplock e fita adesiva.
O ziplock é muito indicado a empresas que enviam remessas em grandes quantidades e desejam receber o conteúdo de volta. Por exemplo, ao encaminhar documentos e arquivos que necessitam da assinatura de terceiros, a corporação precisa daqueles papéis novamente. Nesse caso, o modelo com fecho ziplock, em razão de ser reutilizável e com a possibilidade de ser aberto e fechado diversas vezes, pode trazer o conteúdo enviado.
Já a aba adesiva é o contrário do modelo anterior. Ao ser fechada, a embalagem fica completamente lacrada, tanto que se faz necessário deteriorar o saco em plásticos de documento para acessar o conteúdo inserido. Este estilo é muito comum para empresas, hospitais, bancos e instituições que encaminham documentos confidenciais, como resultado de exames, talões de cheque e papéis com dados pessoais, por exemplo.