Flexibilidade essencial ao saco feito de plástico ziplock
Muitas pessoas dizem que a embalagem de um produto é como a capa de um livro. Sempre olhamos primeiro a aparência para depois verificar a qualidade da mercadoria interna, por isso é tão importante que uma empresa se atente ao design, mas também na durabilidade do material. O saco feito de plástico ziplock apresenta flexibilidade a esse “cartão de visita” da corporação.
Essa característica faz com que a embalagem esteja preparada para corresponder às necessidades da marca, com tamanhos, espessuras e cores diferentes. A flexibilidade, no entanto, não existiria sem o processo de fabricação especial do material. O Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) é a principal substância utilizada na confecção da embalagem e seus componentes recicláveis permitem que o resultado seja mais leve e moldável ao gosto do público.
Vantagens em investir no saco feito de plástico ziplock
A qualidade do conteúdo armazenado se junta à imagem da marca no mercado e as propriedades físicas do saco feito de plástico ziplock para chegar à conclusão se seu resultado foi satisfatório. Como o objetivo principal é armazenar perfeitamente o item inserido, suas particularidades estão em alta em diversos segmentos, como o setor alimentício, farmacêutico, nas áreas agrícola, de limpeza, higiene e muitas outras. Desta forma, as principais vantagens em adquirir o saco feito de plástico ziplock são:
- Menor custo no processo de produção;
- Embalagem biodegradável;
- Maior proteção contra luz, umidade, calor excessivo e oxigênio;
- Possibilidade de personalização;
- Facilita a vida do consumidor com seu fácil manuseio.
Embalagens flexíveis na indústria
O uso deste tipo de embalagem no mercado está cada vez mais em alta levando em conta seu desempenho na indústria. De acordo com a Associação Brasileira de Embalagem, em 2017, a indústria de alimentos e bebidas registrou aumento de 2,5% no consumo do saco feito de plástico ziplock, resultando em 1.908 mil toneladas em embalagens plásticas produzidas. É uma vertente do mercado que está crescendo, portanto, é o melhor momento para se investir em sua utilização dentro da empresa.
Procurar consumir o saco feito de plástico ziplock que recebe a diversificação de matérias primas é se atentar às alternativas presentes e ao custo, que pode facilmente ser diminuído. Assim, a indústria brasileira deste tipo de embalagem está cada vez mais favorável a investimentos e as empresas e fornecedores recebem inúmeros benefícios em sua utilização.