Saco plástico zip zap presente no comércio
O saco plástico zip zap possui propriedades que tornam a embalagem um diferencial no momento de armazenar itens dos mais diversos setores. O fecho em estilo zip zap (ou ziplock) possibilita que a embalagem seja reutilizável e mantém a qualidade do conteúdo inserido, sem importar quantas vezes será aberta ou fechada.
De qualquer forma, o item interno receberá a melhor qualidade em sua segurança, mantendo-o longe de fatores que possam comprometer sua durabilidade, como rasgos, furos, insetos, odores e problemas específicos a cada tipo de mercadoria.
Por exemplo, as roupas recebem o auxílio do saco plástico zip zap para receberem proteção enquanto estiverem em frente à loja ou no estoque, mantendo os tecidos intactos. Os alimentos também necessitam da embalagem para que seu prazo de validade seja estendido, não vazem em seu estoque e continuem com a mesma crocância e qualidade de quando foram comprados. Já os documentos se mantêm intactos e longe de problemas externos, como sujeiras, líquidos e insetos, se forem armazenados dentro do saco plástico zip zap.
Além desses três itens, diversos outros itens necessitam da flexibilidade e segurança proposta pela embalagem, fabricada justamente para responder às necessidades específicas de diversos tipos de produtos, com espessuras e tamanhos diferentes.
Propriedades únicas do saco plástico zip zap
Entender onde o saco plástico zip zap pode apresentar seus benefícios é o primeiro passo antes de descobrir que as propriedades da embalagem são as mais diversas a todos os segmentos do comércio, da indústria e do empreendimento. Suas principais funções são:
- Apresentar durabilidade ao produto inserido;
- Flexibilidade de uso;
- Qualidade estendida;
- Segurança ao produto inserido;
- Resistência a problemas externos que possam comprometer o conteúdo interno.
Produção flexível
A forma em que o saco plástico zip zap é fabricada conta se seu resultado final será leve e flexível. Isso porque, ao usar matérias-primas naturais na produção, como propriedades do petróleo e resinas da mandioca e do milho, ao mesmo tempo em que necessita de componentes do Polipropileno e do Polietileno, forma um material reciclável. Por isso, é mais leve e versátil ao ter a possibilidade de ser moldado em diversos tamanhos, espessuras e cores diferentes.